Vamos falar sobre estupro:

Algum tempo atrás o Brasil inteiro parou pra falar sobre o estupro que aconteceu em um morro, onde uma jovem foi estuprada por mais de 30 caras. Hoje eu me deparei com um desespero enorme em Pernambuco. Faz pouco mais de uma semana que estavam atrás de um cara, que andava pela zona norte do Recife em busca de mulheres para estuprar. Milhares de mulheres entraram em uma corrente, em busca de ajuda, e conseguiram prender o suspeito. Mas ainda continua, a cada dia existe uma nova história, em um novo lugar, um novo suspeito. Um, dois, três, quatro…E por aí vai. Eles contra nós, e nós por nós!

Eu nunca, jamais, irei dizer pra você deixar de usar roupas curtas ou coladas no corpo. Onde você pode ir, com quem você pode andar…Como saiu na nota da polícia militar do Recife. Mas aquele velho cuidado, aquela velha atenção…Não faz mal reforçar. Só Deus sabe o quanto me preocupo com isso e o quanto me faz mal saber que outra menina foi vítima disso. Oro sempre pela vítima, para que ela consiga ficar bem, mesmo depois de um trauma tão grande.

Sempre que estiver passando naquela rua escura e perigosa, se você ver outra mulher por perto, vá atrás. Só nós sabemos o quanto a gente fica com medo numa situação dessas, o quanto a gente pede ajuda em pensamentos. Sempre será bem vinda uma nova amiga naquele percurso.

Que esse caos que está acontecendo, não só aqui mas no mundo todo, diminua. Que a humanidade evolua de alguma forma pra que a gente consiga dias melhores. Que Deus (ou qualquer coisa que você acredite) os protejam.

3 comentários sobre “Vamos falar sobre estupro:

  1. E aqui em Recife os casos não foram de mulheres quem andam com roupas curtas… não tem um tipo específico… até um menino de 14 anos foi estuprado… O que mais choca é que parece que do nada virou moda! São novos casos toda semana, a sensação de insegurança está generalizada…

    Curtir

Deixe um comentário