Terapia de amiga: Ano novo.

image

Como assim o tema da nossa terapia é a virada do ano? É isso mesmo! E vou te explicar direitinho, senta aí pro nosso papo.

Primeiramente eu gostaria de pedir mil desculpas pelo sumiço, espero que vocês tenham aproveitado muito o natal, celebrando com a família e os amigos. E agora vamos já começar a nossa terapia, sem enrolação.

O motivo principal do nosso tema, é basicamente a mudança que cada ano nos traz. Você sempre fica na melancolia, com vários flashbacks do que aconteceu durante o ano que esta acabando. E aí pode ser o momento crucial para que o próximo ano traga grandes mudanças.

Miga sua louca, do que você ta falando?

Basicamente de reconhecer seus erros e acertos. Não entendeu? Te explico melhor! Geralmente, não aprendemos tanto quanto deveríamos disso tudo. As vezes erramos e fica por isso mesmo, ou não damos tanto valor pro acerto. E deveríamos, e muito.

A dica é, parar pra pensar em tudo que aconteceu, nos erros e acertos. E no que você pode levar disso tudo. Ter a bagagem feita pro próximo ano vir com tudo.

Virada de ano é sempre importante, é mais um ciclo, nova fase. Então se concentre nisso, foque nisso e se dê a oportunidade de viver um próximo ano com muita sabedoria.

Nossa terapia é bem curtinha, mas sempre importante. Esse pode ser meu último post do ano (espero que não haha) e eu gostaria muito a agradecer a cada um que entra aqui, lê cada post e curte. A você que se envolve com alguma coisa, que entende. Que comenta sua opinião e me deixa mega feliz. Obrigada, por tudo. Que 2016 venha com tudo e traga muita felicidade pra cada um de vocês. Muita paz, saúde e amor 😘

Terapia de amiga: Será que eu conto?

image

Sua amiga ta super apaixonada por um cara, e todo mundo sabe que ele não está dando a mínima pra ela. Mas ela insiste nessa relação sem futuro. O problema é que você ficou sabendo de algo que ele fez e veio a dúvida… Será que eu conto?

Muita gente já passou por isso, e pense numa coisa difícil é decidir se a sua amiga deve saber da furada que o carinha deu. Mas não esquenta! A gente vai ter um papo que eu tenho certeza que vai te ajudar nessa missão quase impossível.

O primeiro passo de todos: definir o nível de amizade. Claro. Aí você se pergunta “como assim? Nível de amizade?” e eu te explico. Muita gente acha que tem uma amizade que permite essa invasão de privacidade, mas na realidade nem tem. Eu só contaria algo que o carinha fez, se a garota fosse mesmo minha amiga. Colega e conhecida é outra história.

Qual a diferença?

A diferença está em: ela pode gostar muito mais do cara e te dar um fora enorme por se meter na vida dela.

Entendeu porque esse é o primeiro passo? Haha. Agora vamos ao segundo, e mais importante de todos. Ela merece mesmo saber disso? Não é algo bobo demais pra deixar ela se esquentar? Pense bem, ela deve ter uma mínima noção de que o cara é de aprontar. Se tiver, ela sabe que está sujeita a esse tipo de coisa. Então você deve pensar bem, antes de falar alguma coisa.

E por fim, devemos entender que dar qualquer tipo de notícia envolvendo o crush da amiga, é motivo pro início da terceira guerra mundial. Ok, sem exageros. Mas que vai dar o que falar, isso vai. Você vai ouvir até o próximo ano a mesma coisa, se prepara.

E como eu dou um notícia dessas?

Pode começar (pela boca, zoeira) indo direto ao assunto. Toda aquela ladainha de “preciso falar com você, mas tem que ser pessoalmente” ou “promete que vai ficar calma?” só fazem deixar a pessoa ainda mais nervosa e aí se inicia a tragédia toda.

Força na peruca minha amiga, você consegue! E se quiser, posso te enviar uns fones de ouvido pra quando ela começar a falar aquela velha história haha. Um super beijo e até a próxima!

Tag: Se eu perguntasse.

Olá meus amores, to na maior correria da vida, mas vim aqui deixar um tag pra vocês com todo carinho.

1- Você tem alguma mania? Qual?

Mexer no cabelo, colocar ele na orelha e tirar logo em seguida porque fica estranho haha.

2- Você cumprimenta estranhos na rua?

As vezes dou um sorriso, façam isso sempre, é incrível.

3- Quem faz os serviços domésticos na sua casa?

Todo mundo, ainda bem.

4- Você acha que às vezes acaba comprando produtos sem necessidade?

Nem sempre, costumo usar tudo.

5- Você fuma?

Não.

6- Quantas pessoas moram na mesma casa que você?

Três.

7- Você tem medo de envelhecer?

Nem um pouco.

8- Você usa maquiagem vencida?

Não que eu saiba haha.

9- Qual a sua prioridade na vida?

Ser feliz, pode ser piegas, mas é de felicidade que precisamos, e amor 💕

10- Você joga lixo na rua?

Guardo no bolso, bolsa, saco plástico…menos na rua.

11- Você está lendo algum livro? Qual?

Nenhum 💔

12- Com que frequência você faz as unhas?

Uma vez por semana, tento ne.

13- Você usa hidratante para o rosto? Qual?

Não, mas deveria.

14- Quais os itens de maquiagem que você usa no dia a dia?

Bbcream, um bronzeador pra maçã do rosto porque sou muito branca haha e se for sair coloco um rímel.

15- Qual câmera você usa para gravar seus vídeos?

Nenhuma porque tenho vergonha disso.

16- Qual seu cheiro agora?

Cheiro de Marcelle, que no caso não sei qual é…não lembro do perfume que coloquei.

17- Você acha que os produtos caros são sempre os melhores?

Nem sempre.

18- Ao sair de um supermercado você percebe que o caixa lhe deu R$ 50 a mais no troco. Você volta e devolve o dinheiro?

Sempre, jamais conseguiria ficar com algo que não é meu, fico até nervosa quando isso acontece.

19- No ônibus ou em fila de banco, você dá lugar para os idosos?

No ônibus sim, fila de banco não porque eles ficam separados ne? Hahahaha.

20- Você é uma pessoa sociável?

Sou super tímida, então…

21- Seu celular está sempre com créditos?

Nunca tenho crédito rs.

22- Caso fosse fazer uma cirurgia plástica, o que você mudaria?

As tetasss, colocaria silicone sem pensar duas vezes.

23- Sua melhor amiga está sendo traída pelo marido ou namorado. Você contaria caso você soubesse?

Com certeza.

24- Você comete algum dos pecados capitais? Qual?

Gula HAHAHAHAHA

25- Você é feliz?

Boa pergunta, tenho meus momentos de felicidade e os aproveito como se fosse o último.

26- Você é uma pessoa vingativa?

Não, mas não mexe comigo que sei me defender rs.

27- Já se sentiu evitado por uma ou mais pessoas em algum momento da vida?

Já, não foi nada legal, ainda mais pra quem é peixes não é mesmo? Haha.

28- Você acredita que as pessoas mudam?

Sim, já vi várias mudanças, a maioria pra pior.

29- Você gosta de ser visitada com frequência?

Não, detesto gente na minha casa, vai entender. Gosto de ficar tranquila em casa sabe? Vestida feito uma mendiga e afins. Então não gosto de ter que ficar mais “arrumada” em casa.

30- Tem gente que diz que o YouTube é coisa de gente que não tem o que fazer. O que você acha disso?

Acho que essa gente não tem nada pra fazer, porque ser youtuber requer muito tempo e dedicação, trabalho então nem se fala.

Peguei uma tag aleatória porque gostei das perguntas, mas algo me diz que não tem haver com o conteúdo daqui hahaha. Me perdoem se tiver feito algo errado, mas eu adorei responder ela. Espero que tenham um ótimo dia, super beijo 💕

Feliz ano novo?

Como assim já estamos acabando 2015, sinto que esqueceram de me avisar ou que fiquei parada no tempo. Em meados de agosto talvez? O fato é que sim, o fim de ano chegou e com ele as festas. Natal e ano novo são uma das datas que mais gosto, e vocês? Alguém aí fica animado? Eu sempre fico haha. Separei alguns looks que achei por aí, nas minhas buscas de modelos, é a louca aqui ainda não pensou em nada. Nem sequer fui procurar, mas tudo bem, dá tudo certo no fim ne? Espero que sim.

image

Vou começar com a minha escolha pra vidaaaa, eu to muito louca por esse macaquinho/vestido. Ele é incrível, confesso que sou branca demais e queria o preto dele, mas o branco é mara.

image

Seguindo a linha de branco, sempre haha. Venho com esse modelo que só parece básico, pois de básico não tem nada. Fiquei meio na vontade de usar, massss acho melhor deixar pra quem tem uma comissão de frente melhor que a minha 😂

image

Preto é muito bem vindo, eu super acho. E olha esse que maravilhoso! Fica a dica para as meninas que assim como eu, amam preto.

image

Achei esse macacão puro luxo e tem várias cores, inclusive branco! Sinto o poder de longe.

image

Achei esse conjunto a coisa mais linda, pode ne? Pode sim, ainda mais pra quem comemora em praia, acho digno!

image

Falando nisso, outro look branco que combina bastante com praia, já imagino a sessão de fotos na areia, toda linda sereiando.

Ai gente, me segura que eu já to querendo todos os modelos, só eu que fico indecisa nessas horas? Escolher roupa não é nada fácil pra mim. Mas essas foram as dicas de hoje, volto depois com mais achados nessa minha busca por um look para as festas de fim de ano. Espero que tenham gostado e um bom dia meus amores! 💕

Terapia de amiga: Nada dá certo!

image

Olá meus amores, nossa terapia demorou pra sair ne? Mas aqui estamos, com um tema que aparece sempre em nossas vidas. O momento que nada dá certo e entramos em desespero.

Passei cerca de um ano com isso, de ver as coisas dando errado e me perguntar o que estava acontecendo. E aqui vai uma dica inicial: deixe de procurar motivo e ache a solução. Esse é o segredo, e a principal iniciativa para que tudo dê certo.

Ontem estava com um encomenda gigante para entregar e minha mãe já desesperada com a falta de tempo, fazia tudo, numa tentativa de ir rápido, dar errado. E só ela não percebia que nada estava dando errado por acaso, e sim que ela estava fazendo tudo correndo e por conta disso estava dando errado. Entendeu? A gente tende a complicar demais e na maioria das vezes não encontramos o erro.

Mas o que eu posso fazer pra que as coisas comecem a dar certo?

Além de procurar a solução, que como disse, é a principal coisa a ser feita. Você tem também que manter a calma, para ter a clareza e conseguir achar a causa de tudo. Quando estamos nervosos e irritados no nível máximo, perdemos a noção de tudo.

Espero que vocês tenham capitado a nossa pequena mensagem de hoje. Foi um post pequeno justamente por isso, a solução é tão simples! Estamos complicando demais por causa do estresse diário. Fiquem atentos, isso nos consome e não faz nada bem.

Um super beijo, fiquem com Deus e tenham um ótimo sábado.

Senta que lá vem história…

Gente do céu, eu sei que tem três dias que não apareço por aqui, mas tem uma explicação pra todo esse sumiço. Tava aproveitando o fim de semana, como disse no post anterior, só que aproveitei tanto que ganhei uma bela de uma alergia. Que até agora não sei de onde veio. Mas é uma alergia tão forte, que to cheia de marcas no corpo e ainda ganhei uma mancha de vampiro nos olhos. Já posso ser contratada pra participar de tvd, quem sabe.

Mas isso não quer dizer que você ta com tempo?

Poderia, mas não é o caso. Tempo eu tenho, mas passo a maior parte dele dormindo ou zumbi. O remédio que estou tomando me deixa com muito sono, e sem atenção alguma. E ainda assim, estou na ativa, a todo vapor na produção dos kit festas (pra quem não sabe, trabalho com isso).

Masss, sem mais delongas, achei que vocês mereciam saber o motivo de tanto sumiço. To devendo muito por esses dias ne? Eu sei, mas vim aqui, toda cagada na vida…Pra deixar uma boa explicação, como manda o contrato.

E vocês? O que andam aprontando nesse final de ano? O tempo passou voando e já estamos na reta final de 2015, quem diria. Confesso que estou bem nervosa com esse ano que está chegando, muita coisa pra acontecer, fico até com medo antecipado.

Logo mais estou de volta, com post novo e ideias incríveis pro fim de ano. Prometo! Beijão 💕

Papo nosso de cada dia.

To sumida? To sim haha. Mas é por uma boa causa, to curtindo o final de semana e me divertindo um pouco porque não sou de ferro. E vocês? O que andam fazendo por aí? Espero que coisas boas, porque problema a gente tem a semana toda ne? Fim de semana precisa ser curtido.

Tava aqui com meus pensamentos (que mudam a cada minuto, tenho o dom de pensar demais…) e notei que a gente deixa de fazer tanta coisa por receio ou algo do tipo. Parei pra contar quantas vezes deixei de fazer o que eu queria, por causa de algo fútil, e olha…Me perdi nas contas. Então fica aqui meu apelo, nesse domingo lindo, façam o que vocês tem vontade!

Outra coisa, ia me irritar com uma besteira…E pensei “não vale a pena perder meu dia por isso” e não valia mesmo! Quando estiver prestes a se irritar, respire fundo, pense em algo que lhe traga paz. Eu to tentando muito manter sempre um bom humor sabe? A vida é tão cheia de problemas, tragédias. E as pessoas estão cada dia mais estressadas, apressadas e muuuito irritadas. Não precisa disso, não mesmo. Então tentem se acalmar, não entrar numa briga com motivo pequeno.

Um suuuuuuuuuuper beijo em cada um de vocês, porque hoje to exagerada mesmo, to feliz e quero passar minha felicidade toda pra vocês.