Vamos falar sobre estupro:

Algum tempo atrás o Brasil inteiro parou pra falar sobre o estupro que aconteceu em um morro, onde uma jovem foi estuprada por mais de 30 caras. Hoje eu me deparei com um desespero enorme em Pernambuco. Faz pouco mais de uma semana que estavam atrás de um cara, que andava pela zona norte do Recife em busca de mulheres para estuprar. Milhares de mulheres entraram em uma corrente, em busca de ajuda, e conseguiram prender o suspeito. Mas ainda continua, a cada dia existe uma nova história, em um novo lugar, um novo suspeito. Um, dois, três, quatro…E por aí vai. Eles contra nós, e nós por nós!

Eu nunca, jamais, irei dizer pra você deixar de usar roupas curtas ou coladas no corpo. Onde você pode ir, com quem você pode andar…Como saiu na nota da polícia militar do Recife. Mas aquele velho cuidado, aquela velha atenção…Não faz mal reforçar. Só Deus sabe o quanto me preocupo com isso e o quanto me faz mal saber que outra menina foi vítima disso. Oro sempre pela vítima, para que ela consiga ficar bem, mesmo depois de um trauma tão grande.

Sempre que estiver passando naquela rua escura e perigosa, se você ver outra mulher por perto, vá atrás. Só nós sabemos o quanto a gente fica com medo numa situação dessas, o quanto a gente pede ajuda em pensamentos. Sempre será bem vinda uma nova amiga naquele percurso.

Que esse caos que está acontecendo, não só aqui mas no mundo todo, diminua. Que a humanidade evolua de alguma forma pra que a gente consiga dias melhores. Que Deus (ou qualquer coisa que você acredite) os protejam.

Anúncios

Terapia de amiga: Como se impor.

image

Não ia ter hora mais perfeita pra tratar deste assunto. Acabei de ver uma cena que logo me remeteu ao passado, ao quanto eu já sofri por não saber me impor, mesmo quando se tratava de uma pessoa a qual devia respeito. E esse é o ponto de início…

Durante anos, eu achei que era certo ser tratada como um nada, estar sempre errada, ser menosprezada na minha própria casa. E achava isso normal. Achava normal meu pai falar coisas absurdas para todo mundo. Sei que esse é um assunto delicado, mas resolvi compartilhar com vocês, pois acredito que exista alguém que está passando por isso e precise de ajuda ou apoio.

O fato é que eu vivia numa casa, com minha irmã mais nova e minha mãe. Tenho duas irmãs e apenas um irmão. E ele nunca chegou a morar de fato conosco, então a casa sempre foi de mulheres e apenas um homem. O meu pai. Que se achava o rei da floresta, o presidente, o soberano e o que mais ligado ao poder existe por aí…Desde pequena, aprendi que devia respeitar muito os meus pais, e nunca os contrariar. E esse foi o que me deixou, anos, sem me impor diante de determinadas situações. E até hoje tenho um pouco disso, mas quando vejo que tô sendo menosprezada de alguma forma, já trato de me impor.

A primeira coisa que te digo, respeito é bom e eu gosto. Se eu te devo respeito, você também me deve. É simples. Para existir respeito, tem que ser de ambas as partes. Não adianta eu abaixar a cabeça para tudo que o outro tá falando, concordar e fazer tudo do jeito que a pessoa quer. Como eu fico nisso tudo? Meus desejos, minhas vontades…Elas não importam? Nem pra mim? Tem algo errado nisso aí…

Você não está faltando com o respeito quando diz que merece ser tratada melhor, ou que o tom de voz do outro está agressivo. Você está se dando ao respeito! E isso é a melhor coisa que você faz a si mesmo.

Lembre-se das outras terapias, de todas as vezes que falei sobre se aceitar, se amar, se respeitar. Isso é tão importante, e muda sua vida de todas as formas. Não ter medo de se impor, de se dar ao respeito. Não aceitem quando falem mal de você, na sua frente, com palavreados de baixo nível. Não aceitem menosprezo, seja de pai ou namorado, mãe ou avó. Não aceite menos do que você merece e entenda que você merece o melhor, sempre.

As vezes, você vai tentar se impor e vai fraquejar. Você vai achar que não consegue, que é fraca. As palavras simplesmente não vão sair. Como se você tivesse congelado ou algo do tipo. Mas calma, respira. Tenta de novo, e novamente…Uma hora vai. Um hora você consegue! Espero que tenha ajudado um pouco, dado um pouco de coragem. E que você consiga se impor sempre! Conta comigo, porque aqui você vai ter sempre uma amiga.

Tag: 25 Perguntas Aleatórias

image

Quem eu tava morrendo de tanta saudade? Quem eu tava sumida? Quem eu merece uns tapas por isso? Hahaha brincadeiras a parte, eu venho mais uma vez com um enorme pedido de desculpas pelo sumiço, vou nem prometer nada porque eu sei que to vacilando sempre ne…Resolvi fazer essa tag, que é bem divertida e dá pra fazer rapidinho, pois tempo é o que me falta!!!

1: Com o que você não pode sair de casa sem? Eita, acho que o celular.

2: Marca favorita de maquiagem nacional e internacional? Boticário e Mac.

3: Qual sua flor favorita? Orquídeas.

4: Loja de roupa favorita? Que difícil, vou ficar entre forever e mee, já que q forever de recife deixa muito a desejar nos preços ne…

5: Perfume favorito? Eu (não to zoando, o nome é esse mesmo haha).

6: Saltos ou rasteiras? Definitivamente, rasteiras.

7: Cor favorita? Antes era rosa em geral, hoje eu fico pro branco ou aquele estilo Tiffany.

8: Você bebe energético? Tomei uma vez pra assistir um show e me deixou com mais sono ainda, ou seja, nunca mais eu tomei haha.

9: Qual seu hidratante favorito? Não tenho um preferido, uso um da Natura.

10: Você pretende se casar? Um dia…Sim.

11: Você se irrita fácil? Não, tenho uma paciência enorme.

12: Você rói unhas? Quando era mais nova sim, era meu grande problema, levei anos tentando parar…

13: Você já chegou perto da morte? Acho que quando era criança sim, tinha asma num nível gravíssimo, viva no hospital e tal.

14: Onde você estava a 3 horas a trás? Em casa.

15: Você esta apaixonada? Por mim e pela vida, sempre.

16: Qual foi a ultima vez q foi ao shopping? Tem duas semanas.

17: Você assistiu algum filme nos últimos 5 dias? Assisti um hoje, acho que é “primeira vez” o nome, assisti pela segunda vez haha, amo porque tem o Dylan.

18: O que você esta vestindo agora? Uma blusa bem soltinha e um short.

19: Última comida q você comeu? Macaxeira com calabresa.

20: Qual seu animal favorito? São três, não me façam decidir entre eles: cachorro, golfinho e macaco.

21: Quais seriam suas férias dos sonhos? No momento estou apaixonada por Austin, no Texas. Mas também sou louca pela Califórnia e Caribe mora no meu coração hahaha.

22: Quais seus planos pra hoje a noite? Vou ficar na casa da minha amiga, to esperando ela chegar do trabalho, vamos encontrar todos os miguxos e dar um rolê por aí.

23: O que você está ouvindo agora? A TV hahaha.

24: Você coleciona alguma coisa? Os papéis de trouxa da vida serve? Hahahahaha brincadeira, eu coleciono recordações. Tenho várias caixas com cartas do colegial, coisas que me deram, essas paradas…

25: Você come fastfood? Oxe, e como!!!

Como conquistar o seu amor:

Se esse título chamou a sua atenção, e você veio correndo pra ler…Sinto te informar que não existe uma estratégia pra isso. Você não vai conquistar ninguém, se seu objetivo for esse. Até pode fazer alguém sentir interesse, com seu jeito ousado e tudo mais. Acontece que pra conquistar alguém, só fatores seus e dessa pessoa, irão favorecer para que isso aconteça. Não uma lista de coisas absurdas como “coloque tal roupa no primeiro encontro” ou “deixe um bilhete na mesa do seu colega do trabalho”. Não existe passo a passo pra esse tipo de coisa. Existe você, uma pessoa e um encaixe perfeito entre vocês. Apenas.

Ah, mas você vai dizer que já fez de tudo e essa pessoa não te dá uma chance…Tudo bem, não há nada de errado em levar um ” não ” de vez em quando, quem nunca ne? Segue em frente sabe, procura  uma nova paixão momentânea por aí, até que um dia você vai achar seu encaixe, sua metade, sua coisa brega. 

O segredo é não procurar 

Eu queria muito que tivesse uma lista no perfil das pessoas, para que a conquista fosse feita de tal forma, mas essa não é a realidade. E convenhamos que perderia toda a graça e teria muita gente se moldando inteira em troca de um rostinho bonito que ficou afim. E já basta as que se moldam por um cara ne? Manas, não façam isso, just be yourself!

Bom, eu poderia dar vários conselhos amorosos (pode mandar nos comentários que eu amo) mas acho que esse, é de fato o conselho chave sabe? Sem entender isso, não existe nem um relacionamento pra começa de história. Você quer conquistar alguém? Seja você mesma, só isso. O que tiver de ser será! A gente gosta de complicar as coisas, por isso esse tipo de post chama tanta atenção, “aí meu Deus, é desse jeito que vou conquistar fulano” mas não, não é não.

Então é isso por hoje, espero que tenham gostado. Um beijo e até a próxima!

Inspiração de look:

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Hoje eu to afim de compartilhar os looks que eu vejo e fico sempre querendo copiar. Como eu não tenho um estilo definido, acho que vai ter pra todo gosto ein haha. Vem comigo:

Vamos começar com uma Kardashian ne, porque a musa Kendall Jenner além de ter a família mais bafão, tem um estilo maravilhoso, o fato de ser modelo só acrescentou ainda mais no estilo dela.

Amo que ela ta sempre usando o básico e ainda assim fica uma coisa “arrumada”.

Outra que ama roupas mais básicas é a minha amiga Vanessa Hudgens, também sou louca pelos looks dela.

Agora fala sério, esse estilo boho/gypsy dela é demais né? Amo demais.

Agora vamos ao samba da vez, Selenita voltou com tudo depois que passou por problemas de saúde. Ela mostrou que momentos difíceis vão ser superados das melhores maneiras.

Sério, eu to amando essa nova fase dela, com relação a tudo.

Hello Hello, tem como mandar seu guarda roupa todo pra mim? To querendo!

Vou finalizando por aqui, espero que tenham gostado e se inspirado bastante pra montar looks novos. Um beijo e até a próxima.

 

Que tal mudar?

Eu não sei vocês, mas eu sou daquelas que leva um ano para fazer alguma mudança radical nas madeixas. Juro! Vontade eu tenho, de fazer tudo e mais um pouco. Mas coragem…Nadinha! Então resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que amo, estilos de corte até cores ousadas. Espero que alguém se identifique e quem sabe resolva mudar 😉

Vamos começar com o que estou criando coragem de fazer (quem sabe teremos um futuro post de mudança?) e que é o queridinho da vez. Essa técnica é conhecida como Strawberry blonde, o ruivo da Marina Ruy Barbosa para ser mais exata haha.

A razão da minha vontade é a atriz Katherine Mcnamara. Quem mandou assistir Shadowhunters, Marcelle? Agora aguenta haha.

Outra coisa que amo, mas dificilmente faria, é o corte long bob. Não faria pois já tive cabelo curto e não combinou muito bem comigo. Mas é um corte lindo, prático e moderno né?

Amei a Khloe de long bob, ficou bem mais jovem.

Olha só, o que eu queria mesmo, era ter as perucas da Kylie né? A bicha samba cada dia com uma peruca de deixar qualquer uma ba-ban-do! E confesso que sou apegada com cabelo colorido em tons pasteis. E ela ainda fez trança, me mata logo querida.

Vamos comprar as perucas logo, economizando o dinheiro desde já! Bom, é isso por hoje, espero que tenham gostado, até a próxima!