Dica do dia: Óleo de coco.

Gente, confesso que faz muuuito tempo que vejo as pessoas falando de óleo de coco e suas propriedades. Mas nunca achei e fui esquecendo…Até que eu fiz meu cabelo ombré hair e como toda loira sabe, ficou precisando de uma hidratação extra. E aí, como sempre tinha alguém no snap falando sobre usar óleo de coco (um beijo pra sereia haha) e eu fui em busca novamente. E achei, ufa!

Bom, o óleo de coco pode ser usado pra tudo, tudo mesmo. Serve pra taaaanta coisa que vocês nem imaginam. Vou deixar aqui a lista do que faço com ele, que são minhas coisas preferidas, mas quem quiser mais dicas é só deixar no comentário que eu super indico ta? Então vamos lá:

• Clarear os dentes: Sim, dá pra clarear seus dentes sem precisar ir no dentista e gastar uma grana que podia ser usada pra várias outras coisas. É bem simples, você só vai precisar de uma colher de óleo de coco e ficar o máximo de tempo que puder com ele na boca. Eu fico uns 5/8 minutos. Faça isso quando acordar e antes de ir dormir, seus dentes vão clarear naturalmente!

• Hidratar a pele: Sabe aquela área bem seca do seu corpo? Põe óleo de coco e tudo resolvido! Pode passar no corpo inteiro, é só tirar o excesso com a toalha mesmo.

• No café: Sim, você pode usar óleo de coco no seu café. Pode parecer estranho quando você for testar, mas é só misturar bem. E você vai notar que até a quantidade de açúcar vai dar pra diminuir, ótimo ne? Ah, o melhor de tudo são os benefícios que o óleo de coco vai te dar, joga no Google pra saber mais, você vai amar!

• Tirar a maquiagem: Garota, essa dica faz toda a diferença na sua vida, vai por mim. Dá pra tirar todo tipo de maquiagem, até aquele rímel que só sai depois de uma semana? Então hahaha.

Agora vou mostrar pra vocês a maravilha que ele é pro cabelo. Existe vários vídeos no youtube ensinando detalhadamente como aplicar e várias formas de se fazer. Vou falar como EU faço e as duas formas que mais gosto.Bom, no começo eu aplicação da raiz até as pontas, fazendo umectação mesmo, mas agora mudei isso por conta da raiz ficar oleosa e tal (não chegou a ficar, mas se eu fizesse sempre assim, corria o risco. Mas é só lavar bastante com o shampoo e tudo certo, não tenha medo). Agora eu faço da seguinte forma, aplico deixando três dedos de raiz mais ou menos. E faço uma trança, antes de dormir. Passo a noite toda com ele, dá pra dormir tranquilo (coloca uma toalha no travesseiro se não quiser melar de óleo de coco) e quando acordo lavo normalmente. Depois é só secar e sucesso garantido!

Esse é o óleo que eu uso, da Copra. Comprei o de 500 ml mesmo, e ele dura bastante.

image

O lado esquerdo é o cabelo sem o óleo, e o lado direito ele já com a aplicação do óleo. Fiz a foto com a câmera do celular mesmo, por isso não vai dar pra ver muito bem o aspecto do fio

image

Aí já é o resultado, ainda foi no começo do processo, vou fazer um outro post mostrando como tá indo com essa hidratação, das duas formas.A outra forma que faço hidratação é também outra muito falada, é a famosa hidratação de maizena (amido de milho ne, mas todo mundo conheça dessa forma haha). É bem simples, você usa duas colheres de maizena e 200ml de água, mistura e coloca no fogo baixo, é só ir mexendo até formar uma pasta. Quando estiver pastoso, desliga e mistura sua hidratação (de qualquer marca) com o óleo de coco também, ou aquelas ampolas sabe? Pode colocar com tudo. Eu particularmente to misturando a pasta com o óleo de coco mesmo. E olha só pra melhor parte, isso tem alisado meu cabelo absurdamente, só preciso do secador pra deixar ele liso. Antes era um ano de chapinha, mas agora se eu quiser…Só o secador já basta. Dizem que o óleo de coco já deixa esse aspecto de mais liso, e a maizena da mesma forma, mas eu notei que a maizena é bem mais.

Bom, espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s