Antes dos 20

Ela tinha um plano para sua vida, algo que ela planejou bem nova, quando ainda brincava de boneca. Ela ia encontrar o amor da sua vida, casar aos vinte anos e ter filhos. Ah, ela queria ter filhos. Um casal na verdade, sim, um casal. Ela tinha feito planos, mas a vida e seus erros, lhe mostraram que não ia ser possível ser do jeito que ela planejou. Antes dos quinze, descobriu que estava grávida, foi um choque. Como vou contar para os meus pais? Ai me Deus, meu pai vai surtar!

Completou seus quinze anos, não teve sua tão sonhada festa, estava esperando um filho…Tinham que economizar para as fraldas, leites e roupas. Ela estava esperando um filho, não podia ir na escola todos os dias, pois precisava ir ao médico, a gravidez era de risco, tinha que repousar. Ela estava esperando um filho, e seu namorado estava esperando convites para as festas.

Chegou o dia, ela o pegou em seus braços e chorou de tanta emoção. Ela o olhou nos olhos e viu, que mesmo com tão pouca idade, ia ter que cuidar dele durante vinte e quatro horas, todos os dias. O pai? Bem o pai estava ali, viu todo o parto, segurou em sua mão. Mas não quis dormir com ela no hospital, o bebê chorava muito, e ele tinha prova na manhã seguinte. Ela não foi fazer a prova, pois tinha um filho.

Ela passou a semana inteira sem dormir, tirava uns cochilos quando podia e logo era despertada pelo choro do neném…Ela sorria, chorava e sorria novamente. Não sabia se amava ser mãe, ou se odiava. Entrava nas redes sociais e via todos seus amigos nas festas, passeios. Ninguém ia em sua casa, saber como ela estava ou se precisava de ajuda em alguma coisa. Ela era mãe, só isso e ao mesmo tempo TUDO isso.

Ser mãe é algo muito difícil, você se torna responsável por alguém que não faz ideia do que é certo ou errado. Alguém que não sabe falar quando está com cólica ou quando quer mamar. E aí você se desdobra tentando adivinhar o que está acontecendo. Será que é o dente nascendo? Será que ta com febre? Você não tem as respostas, nunca tem. Por mais que você tente, sempre acha que não fez seu melhor. Você se culpa, aponta todos os seus defeitos. Mas tenta melhorar, e como tenta! Todos os dias acorda cedo, dorme tarde. Arruma as coisas do seu filho, a casa inteira e ainda tem tempo pras brincadeiras na sala de casa. O sorriso dele é sempre a recompensa.

Ser mãe é um ato de coragem, e ser mãe na adolescência…É algo ainda maior. Sei que muitas meninas, quando descobrem que estão esperando um filho, logo pensam “preciso abortar”. Eu sei disso. Vocês sabem que isso vai interromper essa fase maravilhosa que estão vivendo. Por isso, estou aqui, por meio deste texto, tentando fazer com que pelo menos uma garota entenda que precisa ter cuidado. Aborto é algo ilegal no nosso país. Clínicas clandestinas estão tirando vidas de muitas mulheres. Então procurem se proteger, tomar anticoncepcional, usar camisinha. Caso tenha acontecido, corre pra comprar a pílula do dia seguinte. Sabe…Tem tanto meio de se proteger, tanta forma de evitar isso. Filho é uma coisa maravilhosa, realmente, mas requer muita dedicação. Vocês ainda não estão preparadas pra isso, e se acontecer, vão ser obrigadas a estar pronta na hora. Não vai ter todo aquele processo natural, a vontade de ter um filho, o planejamento… Então se cuidem, se protejam, aproveitem a vida da forma certa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s