Terapia de amiga: Tomando decisões.

image

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Por aqui tá tudo fluindo muito bem, amém! Bom, fazia um certo tempo que eu não fazia uma terapia por aqui, então logo tive a ideia de entrar com esse tema. Pois passei por isso recentemente, e me dei conta do absurdo que fazemos, sem ter a mínima noção.

O fato é que pra entrar nesse assunto, terei que falar da força do nosso pensamento e de sonhos. O que me faz lembrar de O segredo, que eu prometi trazer aqui e não trouxe ainda! Me desculpem, mas quem poder, dê uma olhada que vai clarear muita coisa. Mas vamos lá, vou tentar explicar tudo da melhor forma possível… Todos nós temos sonhos, fazemos planos mentais e tudo mais. Mas colocar em prática, de fato, é algo difícil de acontecer. E a pergunta que veio na minha cabeça a um mês atrás “Por qual motivo eu não estou fazendo o que eu quero?” e deixo aqui essa questão com vocês. Você ta fazendo o que quer? Ta correndo atrás de realizar seus sonhos? Aposto que tem algo, por mais bobo que seja, que você não faz e nem sabe o motivo. Exemplo, eu fazia o mesmo caminho todos os dias, durante um ano, para ir até a escola. Sempre passava de ônibus numa rua cheia de árvores, com um clima super agradável e via restaurantes e lojas. Criei um desejo enorme de saborear aquelas comidas, e de entrar naquelas lojas pra saber se ainda tinham o vestido, ou a calça que estava na vitrine. Mas nunca fiz. Nenhuma vez sequer, desci do ônibus e me dei o prazer de andar naquela rua. E até hoje, quando pego esse mesmo ônibus, passo por essa rua e fico pensando “será que eu desço?”

Quando foi a última vez, que você fez algo pela primeira vez?

Penso. Nenhuma resposta pra essa pergunta. Posso me esforçar o quanto for, mas não vem nenhuma lembrança. Quando me dei conta desse absurdo que acontece na minha vida, entrei em choque. Sério. Eu pirei. Como assim? Que tipo de vida eu tava levando, sabe? Sem fazer nada por impulso, sem ter histórias. Percebi que sou do pior nível, pois até quando vou comprar um sorvete, sempre pego o mesmo sabor. Mesmo quando tem um sabor novo na sorveteria e todo mundo tá lá, louco pra experimentar, mas eu sigo com a mesma escolha de sempre.

Um outro exemplo, que me deu um tapinha de leve na face. Aqui na minha rua, tinha uma loja onde vendiam tortas deliciosas. Eu sou muito indecisa, então já tratei de pedir a torta de brigadeiro, clássico…Passei meses indo lá e pegando sempre a torta de brigadeiro. Até que um dia, não tinha. A moça me olhou enquanto eu fazia a cara de “ah que merda, queria essa” e disse “tu sempre pega dessa, tenta essa de morango com chocolate, é ótima”. Era ótima, melhor que a de brigadeiro inclusive.

Isso tudo, é pra te mostrar que tomar decisão nem sempre é uma coisa fácil, mas necessária. Não fica só na ideia sabe, evolua a ideia. Torne seu sonho um projeto, e uma realidade. Quando notar que ta indo sempre na coisa fácil, tenta a difícil. Se der errado? Deu. Simples assim. O mundo ta aí pra isso, pra você se jogar em tentativas. Pra quebrar a cara de vez em quando mesmo, tentar de novo. Não é porque deu errado uma, ou até duas, vezes que não vai dar certo nunca. Tenta!

Isso vale pra tudo. Apenas tome a decisão baseada em você. É claro que saber a opinião de pessoas que fazem parte da sua vida é legal…Mas a vida é sua, quem vai viver é você e não eles. Por exemplo, quando você for escolher uma profissão, não pode se basear no sonho do seu pai em te ver cursando medicina. Ou da sua avó, tia, prima, irmãs e vizinhas. Deu pra entender né? Sua vida, suas escolhas e suas decisões. Sempre!

Por hoje é só, espero que tenha ajudado. Vou tentar postar sobre os livros que to devendo, vou tentar mesmo haha. Um super beijo e até a próxima terapia!

Deixe um comentário

