Terapia de amiga: Padrões de beleza.

image

Olá terráqueos, tudo certo por aí? Espero que sim! O assunto de hoje é um tanto quanto polêmico, mas graças a Deus já tem um bom tempo que vem sendo abordado. E com isso, muita gente já aceitou seu corpo e até se sentiu a vontade pra usar roupas que lhe agradam. Se a gente parar, e der um Google, iremos achar várias reportagens e textos incríveis a respeito dos padrões de beleza. Inclusive muita coisa que poderia chocar pessoas do nosso século. Vamos deixar claro, desde já, que estarei abordando os padrões de beleza atual, para as mulheres!

image

Queria poder acordar um belo dia, andar pelas ruas e não ver ninguém se chocando com a forma que estou vestida, ou com os quilos a mais que ganhei no inverno. Queria entrar numa loja, e achar o vestido incrível da vitrine, no meu tamanho. Queria não ter que passar horas ouvindo a minha melhor amiga lamentar sobre como está gorda e que não vai encontrar ninguém que a queira desse jeito. Ou melhor, queria que ninguém sofresse com quilos a mais, a menos. Queria, gostaria, queria…Tanta coisa queremos e todas elas podemos. Podemos. Podemos usar aquela saia mostrando nossas pernas cheias de gordurinhas. Podemos usar aquele biquíni lindo que ganhando de presente, mas que mostra nossas estrias. Podemos usar vestido decotado sem ter peito o suficiente pra isso. Podemos usar vestido colocado sem ter muita bunda. Podemos sim! É que tem uma coisa que só as mulheres têm de mais: Poder. Somos todas poderosas, maravilhosas e quem é que devia ligar pra gorduras, celulites e estrias? Ninguém!

Fácil falar, difícil fazer…

É, bater no peito e se aceitar ainda é uma coisa difícil. Porque nós mesmas temos o defeito de olhar pra outra e apontar o “defeito”. Como eu vou me aceitar desse jeito? Se minha irmã me vê passando pela sala e diz “ta meio gordinha ne?”. Se escuto os homens falando do corpo da atriz da novela e eu vejo que o meu não é nada disso. Se a revista diz que o corpo perfeito é aquele todo sarado, que eu não tenho e talvez nunca tenha.

O fato é que se você deixar pra lá, chutar o balde, se amar…O resto não será nada. Você precisa fazer um exercício diário de se olhar no espelho e repetir “Sou linda, incrível e não existe ninguém igual a mim!”

Você só precisa se amar.

Se ame, não precise de ninguém ao seu lado pra fazer isso por você. Aceite os seus elogios com todo coração e se ache a pessoa mais incrível do mundo. E não, você não vai estar alimentando uma mentira, isso é verdade. Não existe ninguém como você no mundo. Não existe ninguém que tenha sua personalidade, com seu corpo e se jeito de sorrir. Não se preocupe com o que os outros pensam sabe? Quando a gente começa a se amar, a gente não deixa espaço pra nada além disso. Quem precisa de outra coisa quando se tem amor? E quando existe amor próprio, existe tudo. Fica aqui a minha dica eterna: Se ame! Nunca vou cansar de repetir isso, você precisa se amar em primeiro lugar. Não deixa ninguém pisar em você, ou te deixar pra baixo e te menosprezar. Quando a gente se ama, a gente abre espaço pra todo mundo nos amar também. Nada melhor do que conhecer alguém que se ache incrível e interessante. Não daquela forma exagerada, mas sim daquele jeito que a gente percebe sabe? Ela ama vestir essa roupa e dançar como se não houvesse  amanhã. Ou, ela ama rir atoa e não ta nem aí pro barulho da sua risada. Ela ama, pois ela se ama…

Espero que tenha dado bons conselhos, e que entre de alguma forma no coração de alguém. Se eu conseguir fazer uma única pessoa se aceitar com seu “defeito”, já fico mais que feliz. Até a próxima 💕

Deixe um comentário

