Reflexão: Dia Internacional Das Mulheres.

image

Hoje o assunto é sério, e muito! Resolvi fazer esse texto hoje, de uma forma diferente, depois de entrar no facebook e dar de cara com textos que me encheram de orgulho. Orgulho de ser mulher, orgulho de ver mulheres que também se orgulham disso e ergueram a cabeça diante dessa nossa sociedade.

Vou começar desejando parabéns pra todas as mulheres aqui presentes. Que vocês entendam que a importância desse dia vai muito além de receber flores ou chocolate. Que vocês descubram a sua força e coragem. E que lutem sempre em busca do que desejam. Nada, nada é impossível!

image

       

         Vamos falar de coisa séria?

Todos os dias, mulheres são vítimas de abusos, de todas as formas. Maria vai até a padaria, mas no caminho tem uma obra…Ela escuta o que não quer. Alice marca de encontrar as amigas na balada, entra num táxi e não chega onde deveria. Laura esquece de passar a roupa do marido, e é chamada por todos os nomes ruins. Uma roupa, um batom, cor da unha, cabelo, tamanho da bunda. Um sorriso, um olhar, um gesto. Tudo, é interpretado como o outro quer. O que elas querem? Não importa?

image

Para algumas pessoas, isso é mimimi. “Usar um short desse tamanho é pedir por isso mesmo” ou “Não esconde a bunda porque gosta de ser desejada”. Até quando vamos ouvir essas frases? Fui criada com uma porção delas, até pouco tempo eu achava errado tanta coisa…E hoje, mais madura, dona das minhas próprias escolhas, vejo o quanto estava errada em não ter ido de saia naquele dia. Do vestido que não comprei porque ficou curto. Você pode achar que nunca foi vítima de um abuso, mas foi. É difícil encontrar uma mulher que não tenha passado por uma situação de machismo, que não tenha sido humilhada de alguma forma só por ser mulher. Então não, não estamos exagerando.

image

Fica aqui uma pequena reflexão nesse dia tão importante, dia em que mulheres se uniram para lutar pelos nossos direitos, e que nunca deve ser esquecido. Eu não quero flores e chocolates. Eu quero respeito e igualdade! E você mulher, não deixe ninguém, seja homem ou mulher, lhe menosprezar. Nunca esqueça da sua força. Feliz dia das mulheres para todas as guerreiras 💜

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s