Terapia de amiga: Será que eu conto?

image

Sua amiga ta super apaixonada por um cara, e todo mundo sabe que ele não está dando a mínima pra ela. Mas ela insiste nessa relação sem futuro. O problema é que você ficou sabendo de algo que ele fez e veio a dúvida… Será que eu conto?

Muita gente já passou por isso, e pense numa coisa difícil é decidir se a sua amiga deve saber da furada que o carinha deu. Mas não esquenta! A gente vai ter um papo que eu tenho certeza que vai te ajudar nessa missão quase impossível.

O primeiro passo de todos: definir o nível de amizade. Claro. Aí você se pergunta “como assim? Nível de amizade?” e eu te explico. Muita gente acha que tem uma amizade que permite essa invasão de privacidade, mas na realidade nem tem. Eu só contaria algo que o carinha fez, se a garota fosse mesmo minha amiga. Colega e conhecida é outra história.

Qual a diferença?

A diferença está em: ela pode gostar muito mais do cara e te dar um fora enorme por se meter na vida dela.

Entendeu porque esse é o primeiro passo? Haha. Agora vamos ao segundo, e mais importante de todos. Ela merece mesmo saber disso? Não é algo bobo demais pra deixar ela se esquentar? Pense bem, ela deve ter uma mínima noção de que o cara é de aprontar. Se tiver, ela sabe que está sujeita a esse tipo de coisa. Então você deve pensar bem, antes de falar alguma coisa.

E por fim, devemos entender que dar qualquer tipo de notícia envolvendo o crush da amiga, é motivo pro início da terceira guerra mundial. Ok, sem exageros. Mas que vai dar o que falar, isso vai. Você vai ouvir até o próximo ano a mesma coisa, se prepara.

E como eu dou um notícia dessas?

Pode começar (pela boca, zoeira) indo direto ao assunto. Toda aquela ladainha de “preciso falar com você, mas tem que ser pessoalmente” ou “promete que vai ficar calma?” só fazem deixar a pessoa ainda mais nervosa e aí se inicia a tragédia toda.

Força na peruca minha amiga, você consegue! E se quiser, posso te enviar uns fones de ouvido pra quando ela começar a falar aquela velha história haha. Um super beijo e até a próxima!

2 comentários sobre “Terapia de amiga: Será que eu conto?

Deixe um comentário

